Um novo olhar sobre as coisas…

Você já observou atentamente os detalhes do local em que trabalha? Dos caminhos que faz rotineiramente?  Ou das atividades que realiza corriqueiramente?

 Durante uma semana, que tal eleger a área de sua vida que não está tão florida e prestar a atenção em cada detalhe novo que encontrar neste seu cotidiano…

DSCN5721

Faça isso, olhe o velho com novos olhos e o novo sem preconceitos, é muito provável que as tuas escolhas se tornem mais nobres, acredite…

É esperado que você descubra coisas novas, inesperadas e inspiradoras….

Resolvi fazer isso algum tempo atrás… Eu sou do interior de São Paulo e cheguei na Capital em meados de 2011. Encontrei aqui uma nova rotina, pessoas correndo o tempo todo, trânsito caótico, desatenção no elevador onde poucos respondiam ao meu bom dia, imediatismos. Foi um momento de descobertas e confesso, assustador. Não foi amor à primeira vista que tive com Sampa, mas um dia, decidi olhar o novo de novo, de uma outra forma, foi quando percebi que o problema estava na lente que eu estava usando para enxergar, eu estava conduzindo os meus dias de um jeito que só me resultavam em dissabores e compreendi que São Paulo também tem flores e muitas…muitas….

 Decidi mudar o caminho, fazer a rotina de alguma forma diferente e reagir diante das dificuldades de uma forma mais leve, entendendo que eu era responsável pelas minhas ações e não pelas atitudes dos outros…me senti mais livre…

Tente e se puder e quiser compartilhe comigo seus novos olhares….

 Até logo….

Anúncios

2 comentários sobre “Um novo olhar sobre as coisas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s