E essa tal FELICIDADE?

212VKFlI

Nunca se falou tanto em encontrar a Felicidade.  Você sabe o que é felicidade?  Felicidade é um estado de satisfação plena e de harmonia. Quando se atinge essa harmonia, você certamente não sentirá anseios para obter qualquer outra coisa em sua vida. Tudo faz sentido e nada te tira do eixo. Pensando dessa forma, você já se sentiu Feliz?

Não se sinta frustrado caso não se lembre desse sentimento, pois no momento em que vivemos, nunca se cobrou tanto para ser feliz, mas também nunca se depositou tanto essa felicidade para fora de nós mesmo. Porém, há um certo antagonismo, se Felicidade é um sentimento pleno e harmônico que nos tira a dependência de qualquer outro elemento, porque precisamos ter carro, casa, um emprego dos sonhos, ter filhos e etc para ser feliz?

Calma! Quero dizer que podemos ter tudo isso, mas se depositamos a nossa felicidade nestes elementos e por algum motivo os perdemos, nós nos frustramos, perdemos o nosso eixo e Tchau Plenitude!

Felicidade é um estado durável, ela é o sonho de qualquer indivíduo. Mas ela é um princípio interno e o oposto da expectativa.  Quando você deposita a espera em algo e não é correspondido, você se frustra. E frustração gera mágoas pelo sucesso não alcançado.  Quanto menos expectativas colocamos para fora de nós, quanto menos esperarmos que outras pessoas façam o que queremos, nos sentiremos menos ansiosos. Tem alguém ansioso por aí? Ansiedade é amiga do medo, no próximo post falarei sobre isso.

Mas deixo uma pergunta para pensar: Dá para ser Feliz depositando todas as nossas expectativas fora de nós mesmos?

Felicidade existe sim, ela está dentro de você, acredite!

Anúncios

2 comentários sobre “E essa tal FELICIDADE?

  1. Gostei muito sobre o tema felicidade.achei perfeito o comparativo feito em relacao as nossas expectativas…..como sentir-se feliz, ou achar que e feliz qdo algo que tanto queremos nao da certo???? Nos sentimos infelizes……complicado…

    Curtido por 1 pessoa

    • Cida Castro,

      É, aprendemos e somos estimulados o tempo todo a ter, ter e ter, e acabamos acreditando que para ser amados precisamos ter e assim sermos felizes…esse é o meu ponto de vista. Obrigada por contribuir com o tema e trazer a sua opinião, que é super importante.
      Obrigada pelo seu comentário! Que satisfação e incentivo….
      um bj.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s