Lições de Coaching que mudaram a minha Vida…

No último post me comprometi escrever sobre ansiedade, mas atendendo a pedidos decidi escrever sobre as principais lições de Coaching que fizeram MUITA diferença em minha vida…No próximo post pago a minha promessa….espero que gostem….

Lições de Coaching que mudaram a  minha vida

Namorei a ideia de fazer um blog por muito tempo. Primeiro queria escrever sobre Arte, já que passei minha adolescência pintando quadros em giz pastel, mas deixei a pintura e vi que não tinha mais nada para escrever sobre. Quando parei de pintar, fui para a graduação em Administração. Acreditava que seria uma saída para o meu empreendedorismo precoce, já que comecei a trabalhar na empresa dos meus pais desde muito cedo. Meu ímpeto de ganhar o mundo me fez sair da empresa, trabalhar na faculdade onde me graduei e migrar para o mercado financeiro, por onde passei os 10 anos seguidos.

10 anos de Vivência no mercado financeiro. 10 agências. Várias promoções. E uma mente cheia de dúvidas. Tive líderes geniais, líderes que nem precisava pedir, eles tinham uma alma que fazia você acreditar no propósito, essa foi minha 1ª lição de coaching: LÍDERANÇA, LÍDERES não mandam, eles TE INSPIRAM A acreditar no propósito. E resultado disso: muitas conquistas e muitas premiações. Posso dizer que tive experiências gloriosas na Instituição que passei. Mas ansiava por outros caminhos, quando percebi, meu brilho tinha-se esgotado, de exímia profissional, me transformei em uma pessoa cheia de questões sem respostas. Foi a minha 2ª lição de coaching, pessoa certa no lugar certo.

Hoje temos vários profissionais de coaching no mercado, certificados, competentes e dispostos à contribuir com os sonhos de seu cliente. Perceba se o seu coaching está trabalhando contigo o seu sonho ou o sonho de qualquer pessoa que seja, e não acredite na moleza, deseje uma vida interessante e trabalhosa, resultados virão.  Aliás, você que faz ou não faz coaching: você trabalha pelo seu sonho???? (3ª lição de coaching). 

Mudar o curso de uma profissão depois de um caminho já traçado me deu medo, lição número 4 de coaching: prepare o terreno! Transição de carreira pode Sim ser feita de forma rápida, mas depende de você e depende do mercado. Prepare-se, faça um colchão, faça cursos, mas vá aos poucos. Ansiedade é medo, entenda por que você está com medo. Naquela época, decidi sair da Instituição que trabalhava, negociamos a minha saída. Nem eu e nem eles queriam mais aquele casamento. 5ª lição: feche o ciclo para abrir um novo ciclo.

Depois do processo de coaching decidi me preparar e fazer a formação que eu desejava já há alguns anos: Formação em Psicanálise Clínica e também certifiquei-me para prestar atendimento de Coaching e já começar a ajudar as pessoas a tomarem as suas decisões. 6ª lição: ACREDITE, TENHA FÉ.

Hoje, os ventos me trouxeram para Brasília, minha paixão pela profissão já virou amor. Quando sou aceita por um coachee ou por um paciente e consequentemente aceito realizar esse trabalho de amor, que é assim que eu chamo, é porque acredito vigorosamente que essa pessoa tem um potencial.

Naturalmente obtive muitas lições nessa caminhada, mas as duas principais foram: Tenha fé e Persista! O Universo manda o que você pede, desde que você realmente peça do coração.

5 comentários sobre “Lições de Coaching que mudaram a minha Vida…

  1. Muito inspirador amiga,… o que me encanta neste processo são os resultados de um querer, de uma vontade que movidos pela fé e determinação nos permitem aprimorar e lapidar o nosso ser…beijos de luz querida.

    Curtir

Deixe um comentário