Sobre o perdão…

I'm sorry

Quem nunca se magoou com algo ou alguém, sentiu-se injustiçado e remoeu por muito tempo um sentimento pesado, como se não conseguisse digerir algo? A mágoa é assim mesmo, ela age como uma toxina no corpo, estressando-o e gerando várias outras doenças. Toda doença é efeito de um desequilíbrio do nosso organismo. Quando não resolvemos nossas questões psíquicas, essa energia precisa dar vazão de alguma forma, muitos defendem que a manifestação de doenças se deve à isso…

Sempre penso que quando não oferecemos clemencia à alguém, nós nos escravizamos de nossos próprios sentimentos negativos. Mas o que estamos buscando no não perdão? Será que nos sentimos diferenciados diante dos demais humanos, será que nos sentimos humanos mesmos?  Humano erra, erra porque não sabe tudo. Será que quando não perdoamos, nós nos sentimos perfeitos e incapazes de cometer qualquer erro à outrem?

Também não quero dizer que devamos concordar com tantas situações que nos contrariam, mas talvez possamos repensar sobre a forma como vamos reagir à estes deslizes….um trabalho de exercitar a compreensão…

O que acham disso?

Um abraço e até a próxima…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s