Tantos conflitos…já pensou em procurar um psicanalista?

por que sinto

Você já se questionou porque tomou determinadas decisões diante de diversas opções de escolhas que tinha naquele momento? Não compreende porque possui algum sentimento negativo inexplicável com relação a determinada pessoa? Ou ainda, por que em algumas situações possui uma atitude impulsiva e autodestrutiva ou, ao contrário, não se movimenta em direção do que quer e se sabota?

É possível que você tenha alguns destes conflitos ou até mesmo outros não relatados aqui, sentindo com isso angústia, ou medo, frustração, raiva, te distanciando cada vez mais do equilíbrio e paz de espírito almejado.

É provável que muitos destes conflitos foram originados quando ainda muito jovem, talvez ainda quando era um bebê ou uma criança; e naquele momento pela incompreensão e imaturidade de uma criança, não soube o que fazer, percebendo somente o sentimento negativo daquela experiência e, como proteção, este sentimento monstruoso foi guardado dentro de uma caixa muito protegida em um lugar muito profundo de sua alma (chamamos isso de recalque).  Esses monstros, que te aterrorizaram quando muito pequeno, hoje te assombram sem que você se dê conta do motivo pelo que ele te perturba. Esses monstros são atualizados em atividades do dia a dia, fazendo-o sentir assim como aquela criança desamparada, não sabendo como agir, sofrendo.

Aprender a enfrentar esses monstros, lidar com estes conflitos, compreender a sua origem, buscar uma transformação global, mudar a percepção de vida são questões levantadas em sessões psicanalíticas. A psicanálise é uma terapia profunda, que possibilita o indivíduo expurgar sua ferida, na busca de sua cura.

Essa busca, respeita o tempo do paciente, o tempo necessário para digerir suas descobertas, possibilitando que o sujeito (o analisado) seja mais capaz de assumir a sua posição adulta, se responsabilizando pelo seu desamparo, pelas suas próprias escolhas e atitudes tomadas. É libertar-se desses monstros que te assombram.

É por este motivo que muitas pessoas que se submeteram a análise testemunham o sentimento de liberdade, tornando-as mais honestas com as suas escolhas.

Se você se identifica com estes questionamentos, com estas dúvidas e anseios e ainda pelos caminhos que a psicanálise pode te proporcionar, permita-se enfrentar seus conflitos, se beneficie com esta alternativa, que poderá mudar mesmo a sua vida e a forma como você a enxerga. Procure um psicanalista de sua cidade.

Paz e bem,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s