Por que ficamos doentes?

A doenças são manifestações de nosso pensar adoentado

A busca pela felicidade é atingir o equilíbrio de nosso estado emocional, aprender a lidar com as nossas frustrações e eliminar a reserva de mágoas que carregamos ao longo de nossas vidas.

Quando estamos com nosso estado emocional desequilibrado, ou seja, exprimindo raiva, ódio, revolta e frustração, o nosso corpo pode manifestar doenças de forma representada, o coração altera seu ritmo, veias entopem, células se multiplicam de forma descontrolada, sentimos dores, há falta de insulina e padecemos da diabetes. Todas as doenças são manifestações de nosso pensar adoentado.  Se não resolvemos psiquicamente nossos conflitos, sobrecarregamos o nosso corpo.

E cada doença possui seu significado, que precisa ser observado e interpretado de acordo com a vida de cada um. Como exemplo a dor de cabeça: já percebeu que ela pode estar se manifestando quando você não quer pensar sobre um assunto que o tem tirado do sério?  Se não negociamos conosco as nossas insatisfações, para a sobrevivência de nossa estrutura psíquica, esses sentimentos negativos precisam ser drenados de alguma forma e então vazam pelos nossos corpos.

Diversas situações desagradáveis ocorrem em nossas vidas, nos contrariam e nos machucam, porém, alimentar um ódio, é alimentar o sofrimento duas vezes, o sofrimento pela situação vivenciada e o sofrimento pelo ódio que sente.

Exercitar o “compreender mesmo sem concordar”, parece-me ser uma conduta das mais nobres. Isso significa olhar sem julgar, respeitar que o outro também possui limites em suas condutas, assim como nós possuímos os nossos limites.

Para o bem da sua saúde física, psíquica e espiritual, procure exercitar essa compreensão, pois para nossa mente, mágoa de 70 anos é a mesma mágoa de 7 dias ou de 7 horas, e imagine você carregando esse pesar por toda a sua vida? Que tal substituir esse sentimento destrutivo por algum outro que faça sua alma ficar mais leve, mais sadia, mais em paz.

Paz e bem,

Alianne C Freitas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s