Escolhas

valley-of-fire-1303617_1920A todo momento se é intimado a fazer escolhas e definir caminhos. Algumas delas são tão corriqueiras e automáticas, que não se nota a sua realização, como por exemplo definir qual será o desjejum. Outras demandam tempo para que a sua elaboração seja concluída e pedem grandes atravessamentos, principalmente quando se vê dividido pelos desejos, pelos valores quando se contrapõe, pelos riscos relacionados e consequências. Teme-se sofrer, perder, decepcionar como também, ganhar, usufruir e se alegrar com a escolha. Contradições.

Há a relação direta com o medo. Fácil é decidir quando a escolha está coerente com as idealizações. Talvez fosse necessário caminhar para a abstração delas, pois as idealizações tapam as vistas, e muitas vezes se decide pelo o que possa aparentar ser bom, mas não o que realmente se quer.

É como aquela mulher que precisa decidir pela promoção, optar por ela, corresponderia se abster parte do tempo com a família, mas também adquirir maior prestígio e oportunidade de realização profissional. É sim? Não? Aceitar? Negar? Avançar? Desistir? Pode? Não pode? Essas perguntas astutas frequentam sempre o nosso pensar.

Haveria a escolha certa? Certa em relação a quê?  Aos desejos dela? Ou aos medos?

Independentemente do que seja escolhido, eu convidaria a abandonar o conceito do “e se”, principalmente quando a manobra já foi realizada, sugeriria apelar pelos prós e contras, avaliar o contexto e talvez o mais desafiador, permitir se analisar para compreender o que realmente deseja e o que está por trás dessas fantasias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s